RECENTES

ESPORTE em SOBRADINHO / Vem aí ...


Rainhas da Montanha: o primeiro evento para as mulheres do Brasil
  
Arte: divulgação/BRUTAS

Estimular e incentivar a participação das mulheres em desafios de Mountain Bike. Brasília é a capital do esporte! No Distrito Federal e Entorno, a quantidade de pessoas do gênero feminino no ciclismo cresceu 300% nos últimos cinco anos. Atualmente conta com um público estimado em aproximadamente 2.500 mulheres pedalando diariamente. Assim, elas representam quase 30% do público da bike na capital do país.

São muitas mulheres que descobriram o prazer e a felicidade por intermédio desse esporte. Apesar de o público feminino (o mais bonito e perfumado que existe) estar pedalando muito, ele ainda não é participativo em eventos de competições, desafios ou treinos premiados. Devido a essa pouca participação das delas em eventos esportivos, o grupo das BRUTAS quer inovar e realizar o primeiro evento voltado ao público específico, contendo as mesmas características, organização e prêmios dos eventos masculinos.

O Rainhas da Montanha será o primeiro desafio do Brasil com medalhas, troféus e premiação em dinheiro, espelhado em competições profissionais dos homens, mas com um charme feminino. Realizado na bela e montanhosa cidade de Sobradinho, em Brasília-DF, o encontro das atletas mais charmosas e brutas do Brasil promete ser um marco. Este evento veio para desafiar as mulheres que pedalam em trilhas, estradões e montanhas e que estão dispostas a completar um desafio bruto em cima da bicicleta.

Desenvolvido e organizado pelas BRUTAS e pela Finish Line Cronometragem, milimetricamente pensado no bem-estar do atleta e no desafio de se tornar uma Rainha da Montanha! Com apresentação em Sobradinho-DF, demograficamente localizada a 15 quilômetros do Planalto Central, num percurso de 35 kms, mais de 250 atletas vão encarar o desafio para se tornar uma vencedora em uma competição oficial.

Com a liberação da Federação Metropolitana de Ciclismo e da Administração de Sobradinho, a competição será um evento familiar, com atrações durante e após a prova e é esperado um público de aproximadamente 2.500 pessoas. Organizada em oito categorias femininas, divididas pela faixa etária e uma categoria dupla mista (cada uma com seu Bruto), as ciclistas irão enfrentar as montanhas da bela cidade candanga.

As Elites, as Brutinhas, as Flores, as Lobas, as Gladiadoras, as Mais Charmosas, as Brutonas, as que forem só para passear na trilha, além das que preferem pedalar com um Bruto, irão se deliciar com o percurso e com esse evento projetado para elas, concorrendo a prêmios e ganhando uma medalha de participação.

O desafio será estruturado como uma prova profissional bicicleta, com pórtico de largada, pódio, lounge dos atletas, tendas, som, locução, marcação de todo percurso, pontos de apoio, fiscais de prova, colaboradores, fotógrafos, cobertura de filmagem, sorteio de brindes e show de banda ao vivo.

O evento Rainhas da Montanha será realizado no dia 12 de agosto. Para inscrições e maiores informações basta ligar no telefone: (61) 3034-4619, ou acessar o site www.sistime.com.br

DF Sports

Nenhum comentário