name='content'> ]]>

RECENTES

PROCESSO SELETIVO


Prazo de inscrições para programa de trainee da Votorantim Cimentos termina no dia 24 de agosto

Empresa valoriza diversidade com captação às cegas de candidatos que possuam até três anos de formação, não importando a faculdade e formação, e inglês intermediário



Uma seleção em que as informações pessoais do candidato, como nome da faculdade que cursou, formação e idade não são relevantes. Conhecido como às cegas, este tipo de processo está associado a empresas europeias e norte-americanas que prezam pela diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. E está chegando no Brasil. Na Votorantim Cimentos, o modelo já está sendo adotado para o atual programa de trainee, com inscrições abertas até o dia 24 de agosto, por meio do site: www.eureca.me.



“Pela primeira vez, nosso processo seletivo será às cegas”, explica Thatiana Soto Riva, Gerente de Captação, Desenvolvimento e Treinamento Global da Votorantim Cimentos. Ela complementa ainda que a tradicional longa lista de pré-requisitos na empresa se resume a apenas dois itens: candidatos com até três anos de formação no Ensino Superior, não importando a faculdade e formação, e que tenham inglês intermediário.

Com isso, a Votorantim Cimentos busca valorizar muito mais as histórias e experiências pessoais de cada um do que apenas o currículo dos candidatos. “O diferencial do programa de trainee da VC é que ele valoriza a diversidade dos talentos que queremos que façam parte da nossa história, ao mesmo tempo que propicia a chance de eles serem protagonistas de seus desenvolvimentos por meio de experiências e projetos desafiadores”, complementa Soto Riva.



Thatiana dá dicas valiosas para quem deseja preencher uma das 10 vagas do programa. “Buscamos pessoas engajadas com causas globais e comunitárias, super conectadas, colaborativas, esforçadas, práticas, proativas, que ‘se jogam’ e que gostam de aprender colocando a mão na massa, sem abrir mão de adquirir novos conhecimentos”, destaca a executiva.

Serão vistos com bons olhos os candidatos que mostrarem autenticidade e demonstrarem conexão com o propósito da empresa – A Vida é Feita para Durar. Outra dica de Thatiana: aproveitar o momento da apresentação individual para valorizar os marcos mais significativos da história de cada um.



O programa de trainee da Votorantim Cimentos tem duração de 16 meses e vai começar em janeiro de 2019. A remuneração se aproxima de R$ 6.300, além de benefícios e Programa de Incentivo de Curto Prazo, com bônus de 2,5 a 3,75 salários. Ao ser selecionado, o trainee vai passar por quatro meses de integração, quando vivencia todas as operações e áreas da empresa. Em seguida, ele vai atuar em três Jobs, em áreas da sua escolha. Em paralelo aos jobs, os trainees participam do Programa Potenciar, formado por trainees e jovens internos de todas as empresas investidas do Grupo Votorantim, com três semanas de formação presencial e desenvolvimento de projetos em grupos.



Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

(*) Fonte: Rosana Terra/Assessora de Comunicação

Nenhum comentário