name='content'> ]]>

RECENTES

SOCIAL / SOBRADINHO


Idosa completa 100 anos e ganha festa no Lar dos Velhinhos

Francisca Alves Xavier diz que o segredo para chegar ao centenário é ter muita paciência

Paciência. Esse é um dos segredos que Francisca Alves Xavier, 99 anos, aponta para a longevidade. Nesta sexta-feira (17/8), a idosa vai comemorar um século de vida ao lado de familiares e amigos do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho.

A celebração única promete emocionar os presentes com muita música e homenagens. Natural de Quixadá, pequeno município do Ceará com pouco mais de 2 mil habitantes, Francisca também conta que chegou até a ser visitada por Lampião e seu bando enquanto ainda era uma criança e morava com os pais na região. A história é confirmada pela filha, que será presença garantida na comemoração.

Lampião almoçou lá em casa e eu morava com meus pais. Cozinhamos galinha no molho, carneiro e cuscuz. Era uma pessoa muito boa, educada"

Francisca Alves Xavier, 99 anos


Além do bolo e do parabéns, a animação da festa de Francisca ficará por conta da Banda do Bezerra, composta apenas pelos moradores da instituição. Quem também se apresenta no dia é o Coral BSB Musical, que anima a tarde especial com músicas, coreografias e emocionantes homenagens.

Francisca garante estar animada para a festa. “Já ganhei presentes: um óculos novo e até uma cadeira de rodas”, contou. Tem até quem se dedique a confeccionar lembrancinhas para o aniversário da idosa, como a também moradora do local, Angelina Barbosa, 66.

Outros idosos também ajudam na decoração da festa. Desde janeiro de 2017, Francisca mora e vive no lar, onde estão 70 pessoas.

(*) Fonte: Victor Fuzeira/ Metrópoles - Foto: Divulgação

Nenhum comentário