RECENTES

ELEIÇÕES 2018


Ibaneis e Rollemberg disputam segundo turno na corrida pelo GDF
Candidato do MDB confirmou a ascensão meteórica nas intenções de voto e Rollemberg venceu os adversários que disputavam o segundo lugar


A eleição para governador no Distrito Federal será decidida em segundo turno, com disputa entre o candidato do MDB, Ibaneis Rocha, e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tenta o segundo mandato à frente do Palácio do Buriti.

Na última atualização desta matéria, com 96% das seções apuradas, Ibaneis havia conquistado 42,04% dos votos, e Rollemberg, 13,92%. Em terceiro lugar aparecia Rogério Rosso (PSD) com 11,26% e, em seguida, Paulo Chagas (P), com 7,33%.  

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) passou a divulgar os resultados das eleições no Distrito Federal pouco depois das 17h. Os resultados confirmam em parte o que as pesquisas eleitorais mostravam: uma ascensão meteórica de Ibaneis e uma disputa acirrada pelo segundo lugar. 

No entanto, o fraco desempenho de Eliana Pedrosa é surpreendente. A candidata do Pros chegou a apareceu como líder de intenções de votos, mas teve um resultado muito fraco, sem chances de brigar pelo segundo turno. Estava com 6,93% dos votos.

Fonte: CB/ foto: Minervino Junior/CB/D.A Press; Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Nenhum comentário