RECENTES

ELEIÇÕES 2018


SOBRADINHO TEM O SEU REPRESENTANTE NA CLDF

Eleito no dia 7 de Outubro, João Cardoso obteve 12.654 votos e representará Sobradinho e Região Norte do DF na próxima legislatura da CLDF – Câmara Legislativa do Distrito Federal
  
João Alves Cardoso, natural de Sobradinho-DF, nasceu no dia 05 de Agosto de 1966. É o caçula dos quatro filhos de João Cardoso da Silva e Josefa Alves, candangos que chegaram a capital no início de sua construção. Sua história fora marcada de lutas e conquistas juntamente com sua esposa e seus oito filhos. Viveu toda sua infância e juventude em Sobradinho, estudando em escolas da rede pública de ensino.

Sua formação profissional iniciou-se em 1985 como Oficial do Exército Brasileiro, onde permaneceu por 6 anos. Em seguida, dedicou-se aos estudos a fim de passar em um concurso público. Concomitantemente trabalhava com transporte escolar para crianças. Logrando êxito em seus estudos, em 1993, passou no concurso almejado e assumiu uma das vagas de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas – Meio Ambiente, onde ocupou cargos de Administrador de Unidade de Conservação, Gerente de Fiscalização e Diretor Substituto de Licenciamento Ambiental. Formou-se em Geografia na Universidade Federal do Goiás. Em seguida, abraçou também o magistério e assumiu o cargo de Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Posteriormente, em 2003 fora nomeado Membro da Junta de Julgamento Administrativo do Distrito Federal. Em 2006, o nomearam como Conselheiro do Tribunal de Julgamento de Recursos Administrativos do Distrito Federal, o que o conduziu ao cargo de Presidente do TJRA/DF. Em 2007 assumiu o cargo de Subsecretário do Sistema Sócio-Educativo. Nos anos posteriores ocupou os cargos de Assessor Parlamentar e Secretário Executivo da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Atualmente é Coordenador dos Direitos Humanos do GDF.

Mesmo dedicando-se muito ao trabalho, jamais deixou em segundo plano a sua família. Pelo contrário, sua maior dedicação é à família. Desde 1990 é casado com Regina Célia com quem teve seus 8 (oito) filhos. João Cardoso declara-se como eterno enamorado de sua família. E é por conhecer a importância da família, que luta pela defesa delas.

Da mesma forma, dedica-se também, à atividades religiosas desde sua meninice. É Católico e frequenta a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Sobradinho.

João Cardoso é uma figura muito conhecida, de fácil acesso  e que costuma  fazer política  na descida do Colorado , pista que liga Sobradinho ao Plano Piloto. Vez por outra é visto com algum cartaz ou faixa acenando para os motoristas que trafegam pelo local.  A equipe do Jornal de Sobradinho deseja ao Deputado eleito, que possa brigar pelos atuais e futuros projetos da nossa querida Região Norte do DF.

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário