RECENTES

AVIAÇÃO/ Agência Nacional de Aviação Civil


ANAC lança página temática para acesso a partir de dispositivos móveis

A ANAC disponibilizou nesta quinta-feira, 22 de novembro, a página temática Passageiro Digital (www.anac.gov.br/passageirodigital). Elaborada para ser acessada por dispositivos móveis, como tablets e celulares, a página concentra as principais informações sobre documentos para embarque, check-in, bagagem, atrasos e cancelamentos, dentre outros tópicos que geram dúvidas antes, durante ou depois da viagem. 

O objetivo da Agência é oferecer um conteúdo simples e de acesso mais ágil, adaptado aos dispositivos móveis. Ao buscar na internet informações sobre seus direitos e deveres, o usuário será direcionado à página do Passageiro Digital, uma opção mais fácil e intuitiva de se informar, com os assuntos divididos em temas e subtemas.

A página Passageiro Digital está disponível na internet sem que seja necessário instalar aplicativos ou ocupar a memória dos aparelhos. Organizadas pelos temas e subtemas mais buscados, as informações serão apresentadas a um ou dois cliques na tela do dispositivo.

Os temas da nova página estão divididos em:

·        Documentos para embarque;

·        Sobre check-in e embarque;

·        Bagagens;

·        Atraso, cancelamento e preterição;

·        Alterações na viagem;

·        Sobre oferta e compra de passagem;

·        Acessibilidade; e

·        Canais de atendimento.
  

O acesso ao conteúdo completo sobre direitos e deveres no transporte aéreo continuará podendo ser feito diretamente pelo site da ANAC (www.anac.gov.br) ou ainda pela consulta aos regulamentos vigentes. A principal norma que trata dos direitos e deveres dos passageiros no transporte aéreo é a Resolução n° 400/2016.
  

www.anac.gov.br/passageirodigital



Por Assessoria de Comunicação Social da ANAC /Gerência Técnica de Relações com a Imprensa

Nenhum comentário