RECENTES

ARTE NA PRAÇA 2

 Simão Santos comemora 40 anos de carreira, ao lado de convidadas na Praça das Artes

(*) José Edmar Gomes

O Projeto Arte na Praça promete oferecer a Sobradinho, na tarde e noite deste sábado, 26 de janeiro, uma grande festa, que terá atrações musicais especiais, como o show do guitarrista e cantor Simão de Miranda e suas convidadas e o lançamento do vídeo do MC Diesel.

O guitarrista e cantor Simão Santos transferiu-se do Nordeste para Brasília, em 1990, mas ele começou sua carreira artística ainda criança, na cidade de Picos – PI. Nascido em família de músicos, não foi difícil para ele dominar o instrumento e, ao lado dos irmãos, formar uma banda de baile, que animou festas e bailes em diversas cidades da região.

Mas, foi a partir de Brasília que Simão consagrou sua trajetória em todo o território nacional, acompanhando grandes nomes da música brasileira, como Margareth Menezes, Daniela Mercury e Belchior. Ele também participou de bandas locais, como a Artise e Banda do Cerrado. 

Depois de tanto trabalho, o guitarrista quase não percebe que já passou dos 40 anos de carreira. Então, chegou a hora de comemorar... e a comemoração será em grande estilo.

Neste sábado, 26 de janeiro, às 20h30, Simão Santos presenteia Sobradinho com seu novo show, que reúne amigos renomados da cena musical brasiliense, como Rosemaria, Célia Rabelo, Anna Doni e Lúcia de Maria. Tudo vai acontecer na Praça das Artes, que fica na Quadra 8 de Sobradinho.

 O repertório será um passeio pela Música Popular Brasileira, com músicas que marcaram a trajetória de Simão e a vida de todos os brasileiros.

“É um show para o público cantar junto, dançar e se emocionar. Para mim, é muito satisfatório reunir amigas e amigos talentosos no palco de uma cidade tão querida, em um projeto incrível como o Arte na Praça. É algo que me enche de orgulho!”, declara o músico cheio de expectativas.

Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, a partir das 18h30, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte.

As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.  Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

(*) Fonte: José Edmar Gomes / Artise

Nenhum comentário