RECENTES

Convite aos Sobradinhenses / Tarcísio Pádua no T-Bone

Sarau de férias do T-Bone no CCBB neste sábado

No dia 29 de junho, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe mais uma edição do Sarau T-Bone. Organizado pelo Açougue Cultural T-Bone, o sarau traz na música o Trio Uirapuru, os poetas Nara Fontes e Tarcísio Pádua O Lançamento fica por conta de Edelson Nagues.

O Trio Uirapuru

Por iniciativa do saxofonista Joaquim Barroncas, responsável pela publicação do Guia Musical de Brasília, o grupo Uirapuru surgiu em 2017 com a formação inicial de sax (Joaquim) e piano clássico, MPB e choro (Arturo Sampaio). Desde então, sua formação foi sempre variável, dueto, trio, quarteto ou quinteto, conforme a presença dos músicos convidados para suas apresentações.

Inicialmente, o grupo se apresentava no restaurante Ki-Filé, mantendo um repertório de samba, MPB, bossa nova e choro. Depois se ampliou, com repertório maior e novos componentes.

Para a apresentação do dia 29 de junho no sarau poético na área externa do CCBB, o grupo Uirapuru será composto de dois saxofonistas, Joaquim Barroncas e Paulo Reis, o pianista popular Luiz Augusto, e o violonista João Ferreira. O repertório será variado, incluindo choro, MPB, samba e bossa nova.

O show intercala poemas dele, da poetisa Nara Fontes e do poeta Tarcísio Pádua, que lançou seu primeiro livro “Caminhar” com 240 páginas do ano passado. Poema que dá o nome ao livro. “Eu quero caminhar sob o céu de Sobradinho. O evento contará também com o lançamento do livro de Edelson Nagues com o livro PALAVRAS PARA ESTRANGULAR SILÊNCIOS, o teatro de bonecos Mamulengo Mulungo de Carlos Machado, a exposição da artista plástica Danielle Andrezza e Food Truck.

Sarau T-Bone CCBB

O Sarau é uma forma de celebrar a poesia e a parceria entre o T-Bone e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), iniciada com a estação cultural em 2013. Além de poesia, a música, artes plásticas, lançamento de livros e teatro de bonecos também são atrações no sarau. Durante esse tempo, a parceria já trouxe para o público várias atrações de grandes poetas e músicos de Brasília.
 
Serviço:

Sarau T-Bone CCBB

Show com o Trio Uirapuru com poemas de Nara Fontes, e do poeta Tarcísio Pádua.

Teatro de Bonecos de Carlos Machado e a exposição da artista plástica Danielle Andrezza.

Lançamento do livro: Edelson Nagues com o livro PALAVRAS PARA ESTRANGULAR SILÊNCIOS

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília – Vão central ao lado da      Estação Cultural do T-Bone

Data: 29 de junho de 2019

Horário: Das 18h às19 horas

Entrada Franca

Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário