RECENTES

OPORTUNIDADE


Faculdade FAEL apoia o projeto JOVEM APRENDIZ

Na manhã e tarde de sábado (15/06), no Auditório da Regional de Ensino de Sobradinho, moradores  de Sobradinho e região participaram de uma série de palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Programa de Aprendizagem e de 
Estágio remunerado e sua relação e importância na Educação Profissional .

O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas entre pais, responsáveis e alunos da rede pública de ensino na faixa etária entre 14 a 24 anos, que além da palestra, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e realizar o cadastro gratuito em uma das instituições que fazem a intermediação das vagas de estágio e empregos abertas em todo o DF.

O evento, gratuito a toda a população só foi possível devido o apoio e parceira de diversas empresas e instituições, tais como: a Faculdade Fael, Bueno Consultoria, Dirversy RH Inteligente e Inclusivo, Doe Amor com Gentileza, MP Educação profissional e a Administração Regional de Sobradinho 2, que somaram forças em prol da comunidade.

Para Márcio Portilho, da Faculdade Fael, “o evento foi um grande sucesso e superou as expectativas. Foi um importante momento para reafirmar o nosso compromisso em fomentar e promover a ascensão social da nossa comunidade”. Demos todos apoio e suporte aos candidatos interessados a uma oportunidade de trabalho através do cadastramento junto as instituições que fazem a intermediação de vagas de estágio remunerado e do programa de aprendizagem”. Márcio Portilho destaca ainda que: “o jovem de hoje, que desperta o interesse em uma oportunidade de trabalho e a necessidade de uma qualificação profissional, certamente é um potencial aluno em nossa faculdade tão logo finalize o seu ensino médio."

Para o senhor Claudio Renan, pai da Julia, "o evento foi muito produtivo e esclarecedor. Saí muito satisfeito com o conteúdo abordado. Investir na qualificação profissional e na educação dos nossos filhos é certamente o melhor investimento. A juventude de hoje precisa despertar o interesse em assumir responsabilidades”.

Para o palestrante e consultor Douglas Bueno “a QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL é o melhor caminho para muitos jovens e adolescentes que em meio a tanta tecnologia, não sabe funções básicas do dia-a-dia no ambiente de trabalho. Iniciar a carreira profissional através de um estágio ou mesmo pelo programa de aprendizagem é um bom começo”.

Ainda sobre o evento:

Os participantes foram informados sobre:

1 - A importância do apoio e participação do Pai ou responsável durante a jornada profissional;

2 - A importância e responsabilidade do aprendiz/estagiário na empresa, escola e na família;

3 - A importância da qualificação profissional junto a Sociedade, Empresa e ao Aluno/aprendiz/estagiário.

Todos os participantes tiveram a oportunidade de realizar o seu CADASTRO gratuitamente em uma das instituições que realizam a intermediação de emprego e estágio. E por isso receberão o login e senha de acesso e assim podem agora participar das oportunidades de emprego.

Os logins e senhas estão disponíveis na secretaria acadêmica da FACULDADE FAEL, localizada na QUADRA 06 CL 18 SALAS 1 A 4 SOBRADINHO-DF, e ficaram disponíveis por tempo indeterminado.

Serviço:

Faculdade Fael
Quadra 06 CL 18 Salas 1 a 4 Sobradinho-DF
Contato: 61 30510101

Nenhum comentário