RECENTES

ACONTECENDO...


ADMINISTRADOR VISITA CENTRO ESPECIAL DE SOBRADINHO

 O Administrador, Eufrásio Pereira da Silva, visitou o Centro Especial de Sobradinho (CEE 01). Durante o encontro ele aproveitou para conversar com o diretor responsável e assistiu a quadrilha feita pelos alunos e professores.

O Centro Especial de Sobradinho foi criado em 1969, mas somente na década de 80 que começou a receber alunos especiais. Desde então, a escola tem passado por diversas reformas para se adequar ao melhor ambiente possível para receber os alunos. O diretor da atual gestão Juraci Ribeiro, explica. “Ano após ano a gente busca criar inovações no ambiente. Atualmente temos até uma horta adaptada para eles.”

Durante a visita foi possível prestigiar a apresentação de quadrilha dos alunos e professores. Para o Administrador foi uma oportunidade de conhecer o Centro Especial. “É gratificante ver que Sobradinho possui um espaço tão acolhedor para crianças e adultos especiais. A escola tem o apoio da Administração para o que precisar e estamos estudando possibilidades de aumentar a segurança no local”, finaliza.

O diretor Juraci, explica que a escola possui 280 alunos com idades de 0 a 50 anos e ao longo do dia as atividades incluem, currículo funcional, oficinas pedagógicas, educação física, estimulação com natação, horta terapêutica, teatro e entre outras.

 Para realizar matrícula é necessário estar matriculado em escola regular ou, após avaliação da equipe especializada de apoio a aprendizagem (EEAA), ser matriculado no próprio Centro de Ensino Especial.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, as Escolas especializadas são para atendimento complementar a estudantes com deficiência incluídos em escolas regulares e para estudantes com maior grau de comprometimento em caráter exclusivo.



CEE 01 de Sobradinho

Horário de Atendimento

Das 8h às 12 e das 14 às 18h

Telefone: 3901-4101

http://www.se.df.gov.br/ensino-especial/

Nenhum comentário