RECENTES

ARTE & CULTURA

Tarcísio Pádua divulga o livro “Caminhar”

Tarcísio Pádua, autor do livro de poemas “Caminhar”, lançou sua obra no ano de 2018, no Espaço Beira Cultural, localizado no Restaurante Beirute, da 109 sul e ainda capitaliza inúmeros interessados na leitura.

Trata-se de um poeta que traduz o dia-a-dia, o cotidiano, para as páginas desse livro. Seus poemas nasceram de sua garra de escritor, morando em Brasília - DF, que clama por revelar os momentos comuns da “Vida” das pessoas.

Por vielas, “Caminhos” e estradas, traz no “Olhar” seus versos em falas simples, claras, necessárias à compreensão de quem, vivendo a correria e as tribulações, quer expressar seus sentimentos, seu “Encanto” e sua “Fadiga” entre as horas que passam de um tempo que nos consome.

Ao circular pelos seus poemas, brinca-se de roda, fala-se de amor, “De morrer”, de tudo, do nada, da “Dor”, de medos e sonhos. Afinal, a vida é uma conquista! E o poeta, ao viver esse “Encanto” do viver, percebe que a simplicidade está mais próxima da humanidade do que se imagina ou se deseja.

Sem se preocupar com a rima, manifesta que o acontecer acontece independentemente do nosso querer. Seus versos se confundem com as palavras pronunciadas todos os dias, esbarrando por todo canto, seja lá onde for, em nós.
“De sentir” e de falar, Tarcísio escreve “Feliz”. Sem pretensão, escancara o fato, o feito, o jeito e os gestos. Põe despr­­­etensiosamente no papel o que a boca fala e o coração sente, como um “Canto de amor” sincero que não encontra palavras na “Chegada”, mas realiza sua “Passagem” e transforma letras e linhas em desejo e vontade de se expressar.

Depois de ter lido sua obra, o leitor ou a leitora pode ver nele a “Ousadia”, não somente em seus poemas, mas em suas mensagens e seus apelos, um simples e puro “Canto de amor” na vida e na humanidade, na busca incessante de “Amar”.
 
 Sobre o autor


Tarcísio Ferreira Pádua, (Tarcísio Pádua - foto) , nasceu em Triunfo, estado de Pernambuco. É filho de Manoel Vicente de Pádua e Constância Ferreira da Silva. Em Sobradinho-DF desde 1965. É jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), também fotografo nas horas vagas. Com a turma de faculdade participou do grupo denominado “Poetas do Ceub”, isto em 1981, com os colegas Byron de Quevedo, Cássia Portugal, Márcia Ferreira, Cléber Letieri, Dayse Bezerra, Renato Russo, Leila Marcondes, Dolores Silveira, Nildenor e Gilberto Freire. Tem mais de uma dezena de participação coletiva com sua poesia em vários estados brasileiros e na Argentina e Uruguai. O livro CAMINHAR é a sua primeira obra individual.


Mais informações sobre o livro e o autor podem ser obtidas pelo telefone (61) 98481-5924 ou pelo e-mail tpadua7@gmail.com

Nenhum comentário