RECENTES

CONVITE AOS SOBRADINHENSES

Caminhada nos Parques do DF
 
O Grupo de Caminhadas Brasília (GCB) convida para a 6ª Edição da Caminhada nos Parques do DF dia 21 de julho, domingo, a partir das 8h. Dividido em grupos, o GCB irá promover caminhadas, guiadas e simultâneas, por 26 Parques e Unidades de Conservação do DF. Na volta, a partir das 12h, o ponto de encontro será no Parque da Cidade, estacionamento 5, com um lanche colaborativo, música, vídeos e distribuição de brindes.O Parque dos Jequitibás em Sobradinho está contemplado.

Com graus de dificuldade e duração distintos, as trilhas a serem percorridas neste domingo se espalham por várias Regiões do DF como Lagos Norte Sul, Asas Norte e Sul, Águas Claras, Taguatinga, Noroeste, Gama, Planaltina, Samambaia, Candangolândia, São Sebastião e Sobradinho.

Segundo os organizadores, o objetivo é confraternizar e sensibilizar para a importância da conservação ambiental e dos Parques. “Esse ano, também vamos chamar atenção para a importância das trilhas de longo curso pelo nosso Cerrado como Caminho dos Goyazes, Caminho de Cora, Caminhos do Planalto Central e Caminho dos Veadeiros”, pontuam.

O dia também marca o lançamento da participação do GCB no aplicativo colaborativo e gratuito “Passaporte de Trilhas UC Conhece?”, o qual já conta com mais de 300 trilhas em vários estados brasileiros. Brasília, por meio da GCU, entra com 18 trajetos. “Estamos preparando outros e logo estarão no App”, informa o Grupo. Na ferramenta, as trilhas são classificadas conforme o nível de dificuldade e trazem seus atrativos, de forma que cada pessoa pode escolher a mais adequada ao seu interesse.

A VI Caminhada nos Parques faz parte da ação #UmDiaNoParque (umdianoparque.net/), que a Coalizão Pró Unidades de Conservação estará promovendo por todo o Brasil com foco na valorização e defesa das Unidades de Conservação da Natureza, e busca despertar o desejo de que #UnidosCuidamos (facebook.com/unidoscuidamos/).
 
Os interessados devem:

1) Acessar programação: (facebook.com/events/386173818649862/);

2) Escolher um Parque e se informar sobre as condições da caminhada (nível de esforço, distância e recomendações);

3) Verificar o “Ponto de Encontro” e o acesso; e

4) Manter salvo o contato do condutor(a) voluntário(a) e/ou link de grupo de WhatsApp para informações/detalhes da Caminhada escolhida. Os condutores disponibilizarão nos grupos de mensagens ou link do evento do Facebook com todas as informações necessárias (dicas, orientações, localização etc.).

Cartilha sobre o GCB, disponível para download, em: drive.google.com/file/d/1CqmATKtPZ8tTiikWPsRRnAtUCOyKN3Rb/view

Conheça os Parques no DF em: euamocerrado.com.br

Link para baixar o App “Passaporte de Trilhas UC Conhece?”: play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app.gpu1918202.gpuc23837342fbefbd28a59ab825872403a



 Contato para entrevistas: (61) 9.9995-5455, com João Carlos Machado.

Nenhum comentário