name='content'> ]]>

RECENTES

PARCERIA / SOBRADINHO II

PROJETO ADOTE UMA PRAÇA JÁ É REALIDADE EM SOBRADINHO II

 
Em atenção ao convite da Administração Regional de Sobradinho II e com o objetivo de oferecer qualidade de vida aos moradores, a MP Educação Profissional, comunidade e instituições parceiras, somam forças e promovem, no próximo dia 13 de julho, as primeiras benfeitorias e manutenção da PRAÇA DA AR-13.

Durante todo o dia, além da conservação e limpeza da praça, uma série de atividades culturais, sociais, esportivas e ambientais serão realizadas para toda a comunidade.

Para Priscila do Carmo, organizadora do evento, “a intervenção coletiva em espaço público promovido e apoiado pelas empresas e com a participação da comunidade é muito positiva, pois possibilita aos usuários a boa e correta utilização da praça. Os moradores, ao participarem das atividades, melhoram a sua qualidade de vida e fazem jus ao objetivo principal das praças públicas, que é envolver a comunidade com opções culturais, esportivas e de lazer. Melhorando, com isso, a qualidade de vida dos moradores”.

O programa “ADOTE UMA PRAÇA” possibilita a celebração de termos de cooperação entre o Distrito Federal e pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar benfeitorias e manutenção em mobiliários urbanos e logradouros públicos. Marcelo Portilho, diretor da UNIFACVEST, um dos parceiros do projeto, conta que: “A adoção da praça reforça nosso compromisso de RESPONSABILIDADE SOCIAL e ENGAJAMENTO junto à comunidade em prol de ações coletivas que trazem benefícios diretos a cada morador. Nossa expectativa é cada vez mais se envolver com a comunidade no intuito de promover melhorias urbanas, culturais, sociais, tecnológicas, esportivas e ambientais. Visto que, tais atividades, estão intimamente ligadas com os objetivos dos cursos de qualificação profissional e acadêmico ofertados em nossas empresas”.

O processo de adoção da Praça tem a presença da Administração Regional de Sobradinho II, que realiza o apoio e fundamentação legal. Para o administrador Alexandre Yanez, o Decreto 39.690/2019, que regulamenta a Lei n°448/1993, é um passo importante, pois une a comunidade, iniciativa privada e o poder público em prol da qualidade de vida da comunidade. “A partir de agora, os moradores de Sobradinho II e região começam a se beneficiar da agenda positiva que estamos trabalhando”.

Márcio Portilho, da Faculdade Fael, reforça que “o projeto Adote uma Praça tende a fortalecer iniciativas já existentes e que vêm sendo realizadas. Temos um compromisso público em apoiar iniciativas sociais, culturais e de fomento econômico por meio da participação e envolvimentos coletivos junto à comunidade. Nossas parcerias com outras instituições e com o poder público só reforça a nossa responsabilidade social junto à comunidade local. As reformas dos espaços públicos que serão por estas parcerias, são, sem dúvida, o início de um projeto maior que garante a qualidade de vida da nossa comunidade”.
 
Para mais informações: 99335-8340

Nenhum comentário