RECENTES

EXCLUSIVO: ACONTECIMENTOS DO MÊS DE NOVEMBRO



CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CONSEG SOBRADINHO-DF

No último dia (11/11/2019), foi realizada no auditório da Academia do Corpo de Bombeiros do DF, a diplomação e posse dos trinta e cinco conselhos de segurança do DF.

Nessa oportunidade à nova Diretoria eleita do CONSEG de Sobradinho foi empossada. A Diretoria é composta pelo seu Presidente, Sr. Alex Galvão, Vice-Presidente Sr. Carlos Augusto, Diretor Comunitário Sr. Daniel Giachini e Secretária Geral Sra. Wanessa Galvão.

Os diplomas foram entregues pelo secretário de segurança, Anderson Torres, pelo comandante-geral da PMDF, Julian Pontes, do Corpo de Bombeiros, coronel Emilson dos Santos, e pelo diretor-adjunto do Detran, Valmir Lemos.

Para o secretário de segurança, delegado Anderson Torres, os conselhos são fundamentais para a segurança pública local. “O governador Ibaneis prioriza a proximidade com a população, e os Consegs possibilitam que isso ocorra. Vamos estar ainda mais próximos e espero que vocês possam nos ajudar nisso”.

O presidente Alex Galvão esclarece que "o CONSEG é uma excelente ferramenta que pode ser usada para melhorar a segurança da nossa cidade".

O vice-Presidente Carlos Augusto, O Carlinhos, afirma que "além das atribuições que são inerentes do CONSEG, essa gestão terá um papel diferenciado, tornando a instituição verdadeiramente a voz da população".

O diretor comunitário Daniel Giachini diz ainda que "o CONSEG é a ponte entre a comunidade e os órgãos de Segurança.  Seremos um forte canal de comunicação e esperamos contribuir com a cidade de Sobradinho".

A Secretária Geral Wanessa Galvão acrescenta que "a participação da comunidade é fundamental para o bom desempenho do CONSEG".



Os Consegs agora com  3 ex-administradores Sobradinho I e Sobradinho II


A posse dos novos Consegs contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres




CAMPANHA FAÇA UM NATAL MAIS FELIZ!


Para quem vai comprar seus presentes, mercadorias e utensílios de Natal, vai aqui uma dica de AMOR:

#Comprem os presentes de pequenas empresas.
#Comprem das mulheres guerreiras que vendem por catálogo.
# Comprem das mães empreendedoras que fabricam seus artesanatos.
#Comprem das pequenas lojas de sua Comunidade.
#Comprem nas feiras, da doceira que faz doces artesanais.
#Comprem do rapaz vendedor ambulante, que tem uma banca no meio da rua.

Comprem do pequeno produtor, façamos o dinheiro chegar aos trabalhadores mais Simples, de Microempresas, país e mães comuns, não comprem das grandes Empresas multinacionais. Assim estaremos ajudando os Brasileiros mais simples a ter um NATAL MAIS FELIZ, vamos fazer parte desta Campanha NATAL MAIS FELIZ! Se você acha que é uma boa Ideia partícipe.

#Comprem no comércio de sua cidade.
#Comprem do pequeno empreendedor.
#Comprem do vendedor ambulante.
#Comprem dos agricultores familiares.
# Natal mais Feliz.
#Valorize o microempresário
#Eu participo, Campanha Natal mais Feliz

Fonte: Pr. Edivaldo de Freitas Duarte - Presidente Fundador do Conselho de Lideranças Comunitárias de Sobradinho




CAMPANHA NATALINA


Tradicionalmente o Clube do Jeep Sobradinho – CJ5 faz a CAMPANHA NATALINA, que visa arrecadar presentes para serem distribuídos as crianças carentes. Neste sentido convidamos você a participar contribuindo com o que for possível, podendo entregar as sextas feiras, das 20h às 23h, na sede do CJ5, situado na Quadra 16, CL 13, Loja 02 Sobradinho – DF ou fazer contato indicando o local que o presente se encontra que providenciaremos a busca.

Participe desta CAMPANHA NATALINA, faça uma criança sorrir!


Fonte: Moisés Marques / Clube do Jeep de Sobradinho 

CARTAS DO LEITOR



Eu me chamo Gisele Adriana Marta Pinto, moradora de Sobradinho há 46 anos.
Eu queria chamar atenção da administração de Sobradinho e até mesmo à empresa Piracicabana e gostaria de utilizar esse canal como auxílio a esse pedido de socorro.

A linha 509 da empresa Piracicabana, faz a viagem Sobradinho - Plano Piloto, sentido eixo norte e sul

Há uns 18 anos eu o utilizava no horário de 5:20h que era o primeiro horário saindo do terminal da Quadra 18.

Com o passar do tempo, uns 7 anos aproximadamente, houve alteração esse horário passando agora a passar às 5:10h, perfeito, pois entro no meu trabalho na Asa Sul às 6 horas da manhã.

Acontece que quase há 1 ano, essa linha não está saindo mais do terminal da quadra 18. Ela está saindo como 509.1 às 4:50h da garagem da Piracicabana e passando pelos condomínios Uberaba, Nova Colina e Alto da Boa Vista e entrando na quadra 18 com a lotação completa, fazendo com que os moradores de Sobradinho já entrem nesse ônibus lotado.

Gostaria de pedir um respeito tanto para os moradores dos condomínios supracitados quanto para os moradores de Sobradinho, pois essas duas linhas merecem dois carros, e não um carro só fazendo duas linhas e o que é informado no site do DFTRANS é que sai um ônibus - linha 509.1 às 4:50h passando nos condomínios acima e outro ônibus - linha 509, saindo da quadra 18 de Sobradinho.

Isso é uma enganação e a empresa tirando vantagens à custa do usuário, como sempre.

Esse é o meu pedido de socorro, que desmembrem as linhas, conforme está no horário do site, duas linhas, dois carros e todos ficarão satisfeitos.


(*) Por Gisele Adriana Marta Pinto-gisele.a.marta@gmail.com/Especial para o Blog do Emicles & Jornal de Sobradinho- / Edição: Júnior Nobre/JS – Fotos: Arquivo e Divulgação

Nenhum comentário