RECENTES

MÚSICA, ARTE & CULTURA por Toninho de Souza

ALEX JUNIOR, 25 ANOS DE MÚSICA BRASILEIRA
 
Alex Junior, é um cantor piauiense que escolheu a Capital do Brasil em 1991, para se projetar artisticamente no segmento musical no Distrito Federal.

Com uma experiência em bandas bailes em sua cidade natal, resolveu criar uma dupla de música sertaneja com o Cantor Alan, mineiro de Arinos.  Essa experiência durou dois anos e meio e a dupla Alan e Alex ficaram conhecidos na região do DF e entorno.

Com a saída do seu parceiro de dupla sertaneja, Alex buscou nova parceria no mesmo estilo musical e durante um ano e meio realizou inúmeros shows com Rony. E assim, ficou uma marca na cidade nessa experiência com Alex e Roni.

As duas experiências na música sertaneja foram o suficiente para o nordestino refletir sobre o seu gosto musical e tomou a decisão de voltar as suas raízes e enveredar pelo forró e assim, optou por seguir a carreira solo com o pseudônimo de Alex Junior, um nome que hoje representa a força da brasileira no Distrito Federal e outras capitais do Brasil.

Nesses 25 anos de carreira, Alex Júnior já gravou 8 Cd’s e 2 DVDs com músicas autorais e de outros compositores. E dezenas de turnês pelo nordeste brasileiro em vários estados do pais.

Para comemorar estes 25 anos de carreira Alex Junior está preparando um novo projeto musical para atender a sua legião de fãs.


Fonte: Toninho de Souza, Foto: Divulgação

Nenhum comentário