name='content'> ]]>

RECENTES

CASO DE POLICIA / OPERAÇÃO GESTAS

Autor de tentativa de latrocínio praticada na Fercal se entregou ontem na 35a DP 


O procurado José Marcos Fernandes Gomes de Souza, de 20 anos de idade, se apresentou na noite passada (02/01) na 35a DP.

O autor é investigado pelo crime de latrocínio tentado praticado contra um vendedor de panelas na Fercal. Conforme apurado, ele foi o executor dos disparos de arma de fogo perpetrados contra o ambulante.



O autor estava foragido desde novembro e foram recebidas várias denúncias anônimas informando seu suposto paradeiro.

Todas estas denúncias foram checadas e, em uma delas o irmão do procurado acabou preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. 

 Outro envolvido no crime, MATEUS VIDAL FREIRE, vulgo BOBINA, ainda é procurado. 



Quem souber seu paradeiro pode informar a polícia através do 197. 

O crime ocorreu em 14/11/2020 na Fercal. 

Na ocasião, os autores tentaram assaltar um homem que estava vendendo panelas na Fercal. A vítima se assustou com a abordagem e gritou por socorro. José Marcos efetuou um disparo de arma de fogo e eles se evadiram sem nada levarem. 

Quando do crime, a vítima foi emboscada em um beco pelos autores. Imagens de câmeras de monitoramento mostram a vítima entrando no beco e logo depois os autores. Segundo depois os autores foram flagrados fugindo do local. 


A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Paranoá e recebeu os atendimentos médicos. Ao que tudo indica, a vítima somente sobreviveu porque, antes de ser alvejada, o disparo de arma de fogo atingiu uma das panelas que ele estava oferecendo para venda.

 Gestas - Mau ladrão ou ladrão impenitente. Foi um dos dois ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus. Segundo os Evangelhos, ele teria desafiado Jesus a salvar a si mesmo enquanto que o bom ladrão pediu perdão pelos seus pecados. Na literatura apócrifa, recebeu o nome de Gestas, a primeira vez no Evangelho de Nicodemos. Seu companheiro é chamado de Dimas.

 

Fonte: 35ªDP/PCDF

Nenhum comentário