RECENTES

CASO DE POLICIA / OPERAÇÃO GESTAS

PCDF prende segundo envolvido na tentativa de latrocínio contra vendedor de panelas na Fercal.

 

Nesta tarde, policiais da 35aDP deram cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de Matheus Vidal Freire, vulgo Bobina, 25 anos, investigado por ter participado da tentativa de latrocínio perpetrada contra um vendedor de panelas em 14/11/2020 na Fercal.

 

O comparsa de Matheus e executor dos disparos efetuados contra a vítima foi preso no dia 02/01, após se apresentar na delegacia.

 

Matheus estava foragido desde novembro e foi encontrado hoje (05/01) na Quadra 02 de Sobradinho, quando chegava para o aniversário de sua mãe, comemoração que seria realizada na casa de um de seus irmãos.

 

Os mandados de prisão temporária expedidos contra os autores têm o prazo de 30 dias e podem ser prorrogados por igual período e/ou convertidos em prisão preventiva, em caso de necessidade.

 

A investigação prossegue para apurar a possível participação de um menor de idade no delito e para localizar a arma de fogo utilizada pelos autores.

 

O crime ocorreu em 14/11/2020 na Fercal.

 

Na ocasião, os autores tentaram assaltar um homem que estava vendendo panelas na Fercal. A vítima foi emboscada em um beco, se assustou com a abordagem e gritou por socorro. Um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima e eles se evadiram sem nada levarem.

 

Imagens de câmeras de monitoramento mostram a vítima entrando no beco e logo depois os autores. Segundos depois os autores foram flagrados fugindo do local.

 

A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Paranoá e recebeu os atendimentos médicos. Ao que tudo indica, a vítima somente sobreviveu porque, antes de ser alvejada, o disparo de arma de fogo atingiu uma das panelas que ele estava oferecendo para venda.

  

Gestas - Mau ladrão ou ladrão impenitente. Foi um dos dois ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus. Segundo os Evangelhos, ele teria desafiado Jesus a salvar a si mesmo enquanto que o bom ladrão pediu perdão pelos seus pecados. Na literatura apócrifa, recebeu o nome de Gestas, a primeira vez no Evangelho de Nicodemos. Seu companheiro é chamado de Dimas. 

 

Fonte: 35ªDP/PCDF

Nenhum comentário