name='content'> ]]>

RECENTES

CASO DE POLICIA / SOBRADINHO II

 OPERAÇÃO OCCISOR 

PCDF deflagra operação OCCISOR e, em ação conjunta com a PMMG, efetua a prisão do segundo envolvido no homicídio praticado em um bar situado no Condomínio Versales na última segunda feira (11/01/2020), às 09h30min.



A operação, desencadeada pela 35ª DP na quarta-feira (dia 13/01/2020) teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão expedidos em desfavor de RAIMUNDO SANTANA DA SILVA, executor do homicídio, e de seu comparsa, um homem de 41 anos.

Conforme apurado, após discutir e entrar em vias de fato com a vítima, RAIMUNDO deixou o bar dizendo que iria voltar para matá-la. Uma hora depois ele retornou em um veículo conduzido por seu comparsa, desembarcou do automóvel com a arma em punho e efetuou cerca de cinco disparos em sua direção, retornou ao carro de seu cúmplice e, juntos, se evadiram. A vítima foi socorrida ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu em tal local.

Cerca de 12 horas após o crime, RAIMUNDO e seu comparsa foram abordados ela polícia militar, em uma blitz de trânsito realizada em Planaltina. Em revista veicular, os policiais encontraram uma arma de fogo escondida no veículo, a qual estava suja de sangue. Em seguida, os policiais foram cientificados, pelo rádio, que os autores poderiam estar envolvidos no homicídio praticado horas antes, oportunidade em que RAIMUNDO confessou ter se envolvido em uma confusão em um bar.

Ambos foram apresentados na 13ª DP. Na delegacia, RAIMUNDO confessou ter matado a vítima, mas alegou ter agido em legítima defesa. Já seu comparsa negou qualquer envolvimento no crime.

Como não se encontravam em situação flagrancial pelo crime de homicídio perpetrado, apenas RAIMUNDO restou autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Na quarta-feira (13/01), a prisão em flagrante de RAIMUNDO pelo porte ilegal de arma de fogo foi convertida em preventiva, mesma data em que foi cumprido o mandado de prisão temporária expedido pelo homicídio praticado.

Nesta data (14/01), após diversas diligências realizadas no Distrito Federal, em Formosa/GO e em Arinos/MG pelos policiais da 35ª DP e por policiais da PMMG, os policiais mineiros conseguiram localizar o comparsa do autor em Arinos/MG, município onde deveria estar cumprindo pena privativa de liberdade, em regime aberto (prisão domiciliar), por um crime de lesão corporal anteriormente praticado.

O preso foi conduzido para a 35ª DP e, após prestar seu depoimento, será recolhido à DCCP/PCDF. 

A prisão dos autores é temporária, possuindo prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período, podendo ainda ser convertida em preventiva, caso presentes os seus requisitos. 

Os autores irão responder pelo crime de homicídio qualificado, estando sujeitos a pena de 12 a 30 anos de prisão. 

Ainda no decorrer da semana, em buscas realizadas na casa do executor do crime, foram apreendidas duas espingardas calibre .12, munições de calibre .380 e de calibre 12 e diversos cartuchos deflagrados.




Dr. João Ataliba - Delegado Chefe da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II

 

(*) OCCISOR significa Assassino em latim e se pronuncia (otizor)


Fonte: 35ªDP/PCDF

Nenhum comentário