RECENTES

CASO DE POLICIA / SOBRADINHO

 PCDF procura foragido da Justiça com várias passagens por estelionato 

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio da autoridade policial da 13ª DP, delegado Thiago Carminati, solicita informações sobre o paradeiro de  WILTON BARBOSA LOPES DOS SANTOS, 42 anos, indiciado pela prática do crime de estelionato (art. 171, do CP), em inquérito policial instaurado pela 13ª DP, em 2020, o qual está foragido e com a prisão decretada pela Justiça desde agosto.

 

De acordo com as investigações, Wilton figura como autor em 27 inquéritos policiais, sendo que mais de 20 foram decorrentes de crimes de estelionato. Outrossim, o foragido está vinculado como autor ou envolvido em cerca de 60 ocorrências policiais.

 

 A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado para garantia da ordem pública, tendo em vista a periculosidade do autor, revelada pela folha de antecedentes e pela probabilidade de reiteração de condutas criminosas. O juízo da Vara Criminal de Sobradinho-DF acolheu o pedido e expediu o mandado de prisão preventiva do criminoso.

 

“Desde a expedição do mandado, a equipe de policiais civis da 13ª DP vem tentando localizar Wilton e efetuar sua prisão. Todavia, apesar dos esforços despendidos, não foi possível localizá-lo até o momento. E de acordo com levantamentos realizamos no sistema da PCDF, mesmo após a expedição do mandado de prisão, o foragido continua aplicando golpes em várias vítimas nesta unidade federativa”, destaca o delegado Thiago Caminati.

 

 Dessa forma, diante do interesse público evidente, solicitamos ampla divulgação do foragido, com o intuito de localizá-lo e de evitar que ele continue aplicando golpes. A fotografia do criminoso encontra-se disponível na sede da 13ª DP.

 

A PCDF disponibiliza de vários canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br e ainda o Disque-Denúncia (197), ligação gratuita. Denuncie. Sigilo Absoluto. Ajude a polícia a prender criminosos. O crime aparece. Você não.

 

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário