RECENTES

CLDF / SAÚDE

 Definida Comissão da CLDF que irá acompanhar e fiscalizar o plano de vacinação contra o novo Coronavírus - Covid-19 

A Comissão Especial destinada a acompanhar e fiscalizar a formulação do plano de vacinação contra o novo Coronavírus - Covid-19 terá sua primeira reunião nesta quarta, 13 de janeiro. Composta pelos parlamentares João Cardoso, Delmasso, Fábio Félix, Iolando e Jorge Vianna, a Comissão tem o objetivo de fiscalizar e unir esforços ao Comitê Gestor da Sala de Situação do GDF que agora trabalha no plano de gestão e logística para vacinação da população do DF.

Anunciado no último dia 6 de janeiro, o Plano de Vacinação Distrital prevê, em sua primeira etapa, a imunização de 600mil habitantes. Produzido pelas subsecretarias de Vigilância à Saúde (SVS) e Atenção Integral à Saúde (Sais), o Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal está finalizado e alinhado com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS).

Para o deputado distrital João Cardoso, um dos titulares da Comissão, o objetivo neste momento é unir esforços para vencer desafios ímpares do DF como a logística e possíveis falta de aparelhamento e pessoal que possa haver e travar a operação que será acompanhada de perto pela população. “Quero contribuir para o trabalho da mesma forma técnica como tenho conduzido meu trabalho desde o início do mandato”, reitera João Cardoso.

A proposta para criação da Comissão da Vacina foi apresentada pelo deputado Fábio Felix e a votação Requerimento nº 2.045/2020 ocorreu no dia 10 de dezembro passado. Na ocasião, o parlamentar afirmou que o acompanhamento do plano local de vacinação contra o novo coronavírus e a fiscalização das ações do GDF se faziam urgentes devido, entre outros motivos, ao atraso no planejamento. A intenção da Câmara Legislativa é que as atividades se iniciem imediatamente após primeira reunião.

 

SOBRE JOÃO CARDOSO

 

Professor e Auditor-fiscal de Atividades Urbanas, João Cardoso (Avante) está como Deputado Distrital eleito em 2018. É brasiliense, da cidade de Sobradinho onde nasceu e se criou e ainda mora tendo casado com a Sra. Regina Célia Cardoso, com quem teve seus oito filhos. Na tônica do seu trabalho enquanto parlamentar está a condução de um mandato técnico e a serviço de todos. Ficou conhecido por colocar seu gabinete nas ruas por meio do seu projeto constante intitulado Gabinete Móvel, onde atende a população em seu itinerário do dia-a-dia.

 

Com informações da Agência Brasília e Núcleo de Jornalismo da CLDF

Nenhum comentário