RECENTES

HOMICÍDIO

 Polícia prende acusados de matar homem a facadas e pauladas em Sobradinho

 Crime ocorreu em 9 de dezembro na Quadra Central da cidade.

 


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (7/1), os dois homens, de 42 e 27 anos, acusados de assassinar com golpes de faca e bastão Alescino da Silva Vasco, de 37 anos. O crime ocorreu em 9 de dezembro na Quadra Central de Sobradinho.



Alescino estava em situação de rua e foi morto enquanto dormia. Câmeras próximas ao local do crime captaram os acusados comemorando o assassinato e limpando as facas usadas no crime (veja no vídeo abaixo).

 

De acordo com a PCDF, quando interrogados, os indiciados negaram a participação no crime, mas admitiram que são donos dos cachorros que aparecem nas imagens.


Segundo o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia, Hudson Maldonado, os acusados também estavam em situação de rua e tinham desavenças com a vítima, o que poderia ter motivado o assassinato, embora tenham negado a autoria. "Eles foram indicados por testemunhas e localizados, inclusive com os cães das filmagens do crime", afirmou.


Ainda segundo o delegado-chefe, os acusados têm passagens criminais por roubo, tráfico de drogas e posse de substância entorpecente.

 

Crime

 

Alescino da Silva Vasco, 37 anos, foi encontrado morto em frente à porta de uma loja, na Quadra Central de Sobradinho, em 9 de dezembro.

 

Como consta no boletim de ocorrência, um colega do morador de rua relatou que, ao acordar, encontrou o amigo ensanguentado no chão. O comunicante informou, ainda, que não presenciou a morte de Alescino, mas declarou ter ouvido dois homens, que estavam caminhando, dizendo “que mataram o cara”.

 

O delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, afirmou que o homem era da Bahia e estava em Sobradinho há algum tempo.

 

Fonte: Correio Braziliense, Fotos: Crédito PCDF

Nenhum comentário