CIDADE / NA HORA de SOBRADINHO
Na Hora Sobradinho será reaberto no próximo dia 24
Atendimento
no espaço temporário segue até quarta-feira (19), no prédio do Centro Olímpico
e Paralímpico
“O Na
Hora já conquistou o reconhecimento do cidadão como o lugar em que ele
consegue, de maneira rápida e eficiente, resolver diversas demandas”
Marcela
Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
As obras de
reforma do Na Hora de Sobradinho estão na reta final. A partir do dia 24, o
atendimento será retomado na unidade – que, após 60 dias em obras, oferecerá
instalações mais modernas, tecnológicas, confortáveis e seguras a servidores,
colaboradores e usuários. O horário de funcionamento será de segunda a
sexta-feira, das 7h30 às 19h.
De acordo com o cronograma publicado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 19 de janeiro será o último dia de atendimento ao público no espaço temporário, instalado no prédio do Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho. Nos dias 20 e 21, não haverá atendimento ao público em razão da troca e instalação de toda a nova infraestrutura tecnológica para a unidade reformada.
Unidade
do Na Hora de Sobradinho é a terceira a ser reformada pela Sejus | Foto:
Divulgação/Sejus
“A
revitalização das unidades faz parte do nosso esforço em melhorar a prestação
desse serviço”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
“O Na Hora já conquistou o reconhecimento do cidadão como o lugar em que ele
consegue, de maneira rápida e eficiente, resolver diversas demandas. O nosso
compromisso é oferecer cada vez mais o que há de melhor do serviço público para
a população.”
A unidade de
Sobradinho é a terceira reformada pela Sejus. Já foram entregues à população o
Na Hora da Rodoviária e o de Brazlândia, e a expectativa é concluir, neste ano,
a reforma das outras quatro unidades no DF. Nos próximos dias, serão iniciadas
as obras em Ceilândia.
Além da
melhoria do espaço físico, a Sejus tem investido em tecnologia para oferecer um
atendimento mais eficiente e ágil aos usuários do serviço. Com isso, foi
possível reduzir o tempo de espera de 27 minutos – média registrada até 2018 –
para 4 minutos e 27 segundos em 2021. Nesse período, o Na Hora contabilizou 1
milhão de atendimentos.
Outras
ações
Em breve, os
moradores de todas as regiões administrativas poderão contar com o atendimento
itinerante do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera
de Natal à Sejus e vai percorrer todas as cidades do DF, principalmente as que
ainda não possuem uma unidade fixa.
Outra
iniciativa para ampliação dos serviços do Na Hora foi o lançamento do programa
Na Hora Cidades, que oferece postos de autoatendimento para a população, em
parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em
São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.
Atualmente,
o Na Hora Sobradinho tem parcerias com as secretarias de Economia (Seec) e de
Desenvolvimento Social (Sedes), Correios, Detran, Defensoria Pública,
Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Neoenergia, Polícia Civil/Instituto
de Identificação e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).
*Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA, Edição: CHICO NETO, com
informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
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