test banner
TRÂNSITO / REGIÃO NORTE DO DF / SOBRADINHO - BLOG DO EMICLES

RECENTES

TRÂNSITO / REGIÃO NORTE DO DF / SOBRADINHO

 Agente da Polícia Civil do DF é detido por furar bloqueio e fugir da PM por 30 quilômetros

Caso ocorreu no último dia (20), no Lago Sul. Servidor estava em viatura descaracterizada, com mulher e criança. 

Agente da Polícia Civil do DF é detido por furar bloqueio e fugir da PM por 30 quilômetros — Foto: Arquivo pessoal

 

Um agente de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi detido por direção perigosa, após furar um bloqueio da Polícia Militar (PMDF) e fugir por cerca de 30 quilômetros, no último dia (20).

 

A perseguição começou por volta das 19h, em frente ao posto policial na DF-001, no Lago Sul. O servidor só foi detido cerca de uma hora depois, em Sobradinho. O agente estava em uma viatura descaracterizada, com uma mulher, uma criança, e carregando uma bicicleta.

 

Segundo a PM, militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) mandaram o condutor da caminhonete parar, mas alegou que conduzia uma viatura e ignorou a ordem. A corporação afirma que ele fugiu da blitz quando a equipe foi checar a placa do carro.

 

Os policiais passaram a acompanhar o veículo na tentativa de fazer o agente parar. De acordo com a PMDF, ele estava "visivelmente agressivo e nervoso".

 

A corporação afirma que, em vários momentos, o motorista jogou o carro para cima das viaturas, trafegou pela contramão e forçou ultrapassagem em locais proibidos. A perseguição seguiu até Sobradinho, quando, com o apoio de outras equipes, os militares conseguiram abordá-lo.

 

fachada da 13ª DP, em Sobradinho, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

 O servidor, que atua no depósito de veículos da PCDF, foi detido e levado para a 13ª Delegacia de Polícia Civil. No local, foi possível identificar o veículo e confirmar que se tratava de um carro da corporação.

 

De acordo com a Polícia Civil, o teste de alcoolemia do motorista, feito no Instituto Médico Legal (IML), deu negativo. Uma cópia da ocorrência foi encaminhada à Corregedoria que, segundo a corporação, vai apurar os fatos.

  

Por Brenda Ortiz e Sthefanny Loredo, g1 DF e TV Globo

Nenhum comentário