RECENTES

Entrevista Exclusiva com Ricardo Vale

Deputado Distrital eleito em 2022 - Ricardo Vale PT/DF, fala aos Moradores da Cidade Serrana de Sobradinho


JS) -Ricardo Vale, conte-me sobre você. 

Eu nasci em Sobradinho, onde sempre morei e constitui família. Sou casado, pai de três filhos, gosto de levar uma vida simples. Amo a minha família, gosto de estar com os amigos e de jogar futebol, participar de atividades culturais e esportivas, e é claro, de participar da política em prol da sociedade, onde atuo desde os 16 anos. 

JS) -Por que quer continuar na CLDF? 

Para continuar ajudando as pessoas. É pra isso q serve a boa política, melhorar a vida das pessoas. Já fiz muito por Sobradinho e por todo o DF. Farei mais e melhor com essa nova oportunidade que 17077 eleitores me deram. 

JS) -O que você sabe sobre seus eleitores de forma generalizada? 

Faço parte de um grupo político que é muito diversificado, tem gente da cultura, do esporte amador, servidores públicos, estudantes, feirantes, pequenos e médios comerciantes, lideranças religiosas, aposentados, trabalhadores e trabalhadoras de diversos seguimentos. Meu eleitorado é muito diversificado e exigente, exatamente por isso tenho que trabalhar dobrado. 

JS) -Ricardo Vale, quais foram suas realizações até o momento? 

Se eu for falar tudo que nosso grupo político fez desde o primeiro mandato do meu irmão, ex-deputado, Paulo Tadeu, e durante o nosso mandato,  vamos ter que fazer uma entrevista gigantesca; mas vou destacar, o passe estudantil que beneficia 244 mil estudantes no DF, a duplicação da DF-150, a fixação e urbanização do Dnocs, a nova rodoviária, o campo sintético de Sobradinho 2, a reforma da  feira modelo, da hemodiálise do HRS, a reforma de todas as escolas das nossas cidades, etc., sem contar as leis ,que os nossos mandatos deixaram aprovadas para o povo do DF, que somadas são quase trinta. Leis muito importantes por sinal. 

JS) -Qual é a situação mais difícil que você enfrentou no trabalho, como Candidato ou Deputado Distrital? 

Todo dia tem uma situação difícil pra quem está na política. Mas o que é mais difícil, seja como candidato ou deputado é ver o sofrimento das pessoas nas filas dos hospitais, outras, buscando conseguir uma moradia através de uma ocupação, outras, esperando horas pra pegar um ônibus e voltar pra casa. Também me comove ver o desespero de um pai ou mãe de família desempregado, tentando conseguir, através de uma cesta básica, levar comida pra casa. Todas essas coisas me abalam muito, por isso estou na política, para lutar para que este tipo de coisa acabe um dia. 

JS) -Quais são seus objetivos para o futuro próximo? 

Não tenho muito planos para o futuro, como diz a música do Zeca Pagodinho, “deixo a vida me levar”.   Na verdade, tento viver bem, fazer sempre coisas boas, saudáveis e honestas, ter amigos por perto e ajudar as pessoas, isso me deixa feliz e com sentimento de paz, então o futuro sempre acaba sendo bom pra mim. Hoje estou me organizando com todo o grupo político e apoiadores para estruturar um mandato eficiente e que promova a melhoria na qualidade de vida da população do DF. 

JS) -Ricardo Vale, como você responde trabalhando sob pressão? 

Todos nós vivemos sob pressão, principalmente neste período de guerras, pandemia, carestia, intolerância e desemprego. Não está fácil sobreviver neste mundo globalizado, individualista e muito desigual. Ter esperança e procurar trabalhar por um mundo melhor para todos e todas, é um segredo que ajuda muito a superar essas pressões do dia a dia. 

JS) -Conte-me sobre um projeto de equipe bem-sucedido no qual você esteve totalmente envolvido. 

A mudança na lei do PDAF, por exemplo, uma ideia que surgiu no meu gabinete, descentralizamos os recursos para área da educação, e estamos transformando as estruturas das nossas escolas públicas, isso é muito importante para toda a comunidade escolar, só a educação melhora e transforma a vida das pessoas. 

JS) -Ricardo Vale, o que gostaria de dizer aos Moradores de Sobradinho e região norte do DF? 

Que continuem acreditando na política, não deixem de participar da vida política e social das nossas cidades. Dia 30 tem o segundo turno das eleições, uma grande chance de tirar um governante insensível, que não cuida das pessoas e que sobrevive através mentiras. Só com muita participação social podemos transformar e melhorar as nossas cidades e a vida da classe trabalhadora. Me sinto muito honrado e agradeço a confiança por mais uma vez ter sido eleito para representar o povo dessa querida cidade e de todo os moradores do DF. Com a graça de Deus, a experiência que tenho e a oportunidade que 17077 eleitores me concederam de novo, faremos um dos melhores mandatos de história da CLDF.

 

Fonte: Emicles Nogueira Nobre Junior ( Junior Nobre) DRT 12050/DF – Editor do Portal Jornal de Sobradinho & Blog do Emicles

Nenhum comentário