Mulher é presa por suposta omissão após demorar 5 dias para levar filha ao hospital no DF - BLOG DO EMICLES

RECENTES

Mulher é presa por suposta omissão após demorar 5 dias para levar filha ao hospital no DF

 Mulher é presa por suposta omissão após demorar 5 dias para levar filha ao hospital no DF

Criança de 5 anos começou a se sentir mal no domingo, mas só foi levada pela mãe à UPA nesta quinta-feira. Iges diz que menina já chegou em parada cardiorrespiratória ao local. 

Fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, no Distrito Federal 

Uma mãe foi presa, no dia (23), por suposto homicídio após demorar quase cinco dias para procurar atendimento médico para uma criança de 5 anos. O caso, investigado pela 35ª Delegacia de Polícia, aconteceu em Sobradinho, no Distrito Federal.

 

De acordo com a Polícia Civil, a criança começou a se sentir mal no domingo (19). Mesmo após os primeiros sintomas e alertas de familiares, a mulher só levou a filha para a UPA de Sobradinho na madrugada de quinta.

 

No entanto, a criança não resistiu e faleceu. De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), a menina já chegou à UPA em parada cardiorrespiratória.

 

"Os médicos de plantão iniciaram imediatamente as medidas de ressuscitação, mas infelizmente, devido ao quadro clínico gravíssimo apresentado pela criança, após uma hora de tentativas, o óbito foi confirmado", afirmou o instituto em nota.

 

A Polícia Civil investiga se houve prática de homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

 

Fonte: Marcelo Tobias, Pedro Marra, Afonso Ferreira, TV Globo,  g1 DF, Foto: Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF

Nenhum comentário