SOBRADINHO/MÚSICA - Conheça Prince Belofá, finalista do concurso Brasília Independente 2024 - BLOG DO EMICLES

RECENTES

SOBRADINHO/MÚSICA - Conheça Prince Belofá, finalista do concurso Brasília Independente 2024

 Conheça Prince Belofá, finalista do concurso Brasília Independente 2024 

Artista de Sobradinho vem de família ‘musical’, mas começou carreira fazendo poesia e participando de batalhas de rima. Saiba mais sobre trajetória do finalista do concurso de música autoral. Prince Belofá finalista do concurso Brasília Independente 2024


O g1 e TV Globo, mostram a cada segunda-feira, por ordem alfabética, os 10 finalistas selecionados pelo júri do concurso de música autoral Brasília Independente 2024. Prince Belofá é o artista apresentado nesta segunda-feira (19).


O g1 e TV Globo vão mostrar a cada segunda-feira, por ordem alfabética, os 10 finalistas selecionados pelo júri do concurso de música autoral Brasília Independente 2024. Nesta segunda-feira (19), foi a vez do artista Prince Belofá.


  O cantor de Sobradinho conta que sua história com a música começou antes mesmo dele nascer, com os pais que sempre foram muito musicais.


“Eu sempre cresci ouvindo meu pai na cozinha, fazendo um almoço pra gente, e ouvindo música muito alta, ouvindo samba, né? O samba também teve muito presente nessa minha criação com a música”, diz Prince.


O pai do artista chegou a ter uma banda de pagode. E a mãe também sempre foi inspiração para o artista.


“Eu lembro de sempre ver minha mãe escutando os melhores pagodes que ela gostava muito, me levando para os melhores pagodes […]. Então, minha ligação com a música começa antes mesmo do meu corpo estar no mundo, sabe? É algo ancestral, algo espiritual, algo muito poderoso pra mim.”



A carreira na música começou quando Prince Belofá começou a fazer suas primeiras poesias e participar de batalhas de rimas.


“Desde os oito anos eu escrevo poesia. Eu faço arte por gostar da arte mesmo. Mas quando eu ‘brisei’ seguir a arte profundamente assim, foi em algum momento dentro das batalhas de rimas, em Sobradinho, em meados de 2019”, conta.

Música escolhida para o Brasília Independente

Prince Belofá finalista do concurso Brasília Independente 2024

A música escolhida por Prince Belofá para o concurso Brasília Independente se chama “Se Quiser Falar” e, segundo o artista, a letra fala de saudade. “Essa música foi escrita pra uma mulher que eu estava me relacionando e tava aquele clima gostosinho, aquela coisa de se conhecer, de se apaixonar. E ela tinha uma viagem marcada de fazer intercâmbio na África do Sul e ela ia ficar por lá um mês”.


“Eu não sabia se ela ia voltar e enquanto ela tava lá, acho que na segunda semana que ela tava lá, o contato ficou mais difícil […]. Aí eu escrevi essa música e mostrei pra ela. Por isso o trecho ‘onde você estiver, eu vou estar’. É sobre estar com uma pessoa, mas não só em matéria, sabe? Mostrar que as conexões e o afeto, eles podem ter a força de atravessar até um continente”, explica Prince Belofá.


A expectativa do cantor com relação ao concurso é poder se conectar com um público maior. “Quero expandir o meu trabalho e, principalmente, transmitir minha mensagem para as pessoas que eu tenho como público alvo. Eu já estou extremamente grato de estar onde eu estou e de ter chegado até aqui. Daqui para frente é se divertir fazendo o que eu amo”, diz Prince Belofá.


Conheça Prince Belofá, finalista do concurso Brasília Independente 2024


“Se Quiser Falar”


“Então me diz,
Que sempre vai voltar, vai
Diz pra mim,
Que sempre vai me amar, vai

Entra no quarto e nunca sai sai
É que eu adoro o jeito que tua roupa cai,
Então me diz,
Que sempre vai voltar, vai
Diz pra mim,
Que sempre vai me amar, vai
Entra no quarto e nunca sai sai
É que eu adoro o jeito que tua roupa cai, cai
Onde ‘cê’ estiver eu vou estar bebê
No teu coração é meu lugar,
Aluguei tua raba pra morar,
Juntos com a graça de (Odoya)
Onde ‘cê’ tiver eu vou estar
No teu coração é meu lugar (é meu lugar)
Aluguei tua raba pra morar
Juntos com a graça de (Odoya)
Linda com cabelinho raspado, me deixa instigado
Quando começa a rebolar,
Dançando parece um quadro, me leva no teu papo,
Consegue me domar,
E eu posso aprender banjo ou cavaco, só pra te ter do lado,
Te vendo sambar,
E ta vendo aquela lua que brilha lá no céu se você pedir eu busco só pra te dar,
Então me diz,
Que sempre vai voltar, vai
Diz pra mim,
Que sempre vai me amar, vai
Entra no quarto e nunca sai, sai
É que eu adoro o jeito que tua roupa cai,
Então me diz,
Que sempre vai voltar, vai
Diz pra mim,
Que sempre vai me amar, vai
Entra no quarto e nunca sai sai
É que eu adoro o jeito que tua roupa cai, cai

Dá pra te entender só pelo olhar, (pelo olhar)
Ele diz o que cê quer falar,
Que eu não preciso me apressar,
Meu corpo sabe te decifrar, (2x)
Minha casa é o teu abraço, (teu abraço)
O meu paraíso é você do lado,
Vou me perdendo nesses teus traços,
‘Cê’ me deixa inspirado,
desfila pelada no meu quarto,(aham)
Pagode, cerveja e você do lado,(aham)
E só você pedir que eu ataco,
De coleira, romantico e posturado,(okay)
‘Em deixa eu te falar é, tô com saudades. Eu ‘mó’ tô triste que eu tô dormindo sozinha, porque era pra eu deveria estar aí com você’
Então me diz,
Que sempre vai voltar, vai
Diz pra mim,
Que sempre vai me amar, vai
Entra no quarto e nunk sai, sai
É que eu adoro o jeito que tua roupa cai,
Então me diz,
Que sempre vai voltar, vai
Diz pra mim,
Que sempre vai me amar, vai
Entra no quarto e nunca sai sai
É que eu adoro o jeito que tua roupa cai, cai”

Brasília Independente 2024


Neste ano, foram recebidas 400 inscrições para o concurso. Em uma primeira “peneira”, 30 foram classificados, entre bandas, cantores e cantoras. Depois, o número foi reduzido para 10 finalistas, que disputam o título em duas categorias: pela escolha do júri técnico e pelo voto popular.


Em setembro, serão anunciados os três primeiros colocados. Eles recebem troféus e prêmios em dinheiro de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.


As 10 músicas finalistas, além de concorrer aos prêmios, têm os vídeos exibidos na programação da TV Globo, e o clipe na íntegra nas redes sociais do Brasília Independente. Os artistas se apresentam ao vivo em um show na Praça do Cruzeiro, em setembro, quando o júri escolherá os três vencedores.

 

Fonte:AGÊNCIA JF /Social - Repositório com informações do  g1 DF / Foto: Divulgação

Nenhum comentário