RECENTES

Avião realiza pouso de emergência em lavoura no Distrito Federal

 Avião realiza pouso de emergência em lavoura no Distrito Federal

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto sofreu ferimentos após o ocorrido desta sexta-feira (30); até o momento, não há informações confirmadas sobre o que resultou no pane

Área é preservada pela PM  • CBMDF

Um avião de pequeno porte teve que realizar um pouso de emergência, nesta sexta-feira (30), em uma lavoura de soja próxima das rodovias DF-250 e DF-330, em Sobradinho, no Distrito Federal.

No ultraleve estava o piloto e um passageiro. Ambos foram avaliados por socorristas, sendo que apenas o piloto apresentava ferimentos. Ele foi atendido e transportado para um hospital da rede pública, consciente e orientado, apresentando um corte no supercílio e queixas de dores no braço. O passageiro não sofreu lesões.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave, que possuía autorização para voo, havia decolado de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Brasília (DF). Até o momento, não há informações confirmadas sobre a pane que motivou o pouso.

Ainda de acordo com o órgão, a ocorrência foi registrada como "acidente aeronáutico envolvendo uma aeronave experimental". Para a operação, foram mobilizadas quatro viaturas dos bombeiros e um helicóptero da Polícia Civil.

Após o acionamento, o endereço foi localizado com agilidade pela equipe aérea devido o compartilhamento das coordenadas geográficas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A Polícia Militar do Distrito Federal ficou responsável pela preservação da área.

Em nota, a FAB, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para o incidente envolvendo a aeronave de matrícula PU-MAW.

"Durante a ação inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação", reforça a FAB.


Fonte: Helena Barra e YasminSilvestre, da CNN Brasil*, São Paulo30/01/26 às 18:02 | Atualizado 30/01/26 às18:02 *Sob supervisão de AR.-lavoura-no-distrito-federal/

Nenhum comentário