RECENTES

SEGURANÇA: Adolescente apreendido com arma de fogo pelo Gtop 33, afirma que a arma seria usada para acertar contas com desafeto

*Ferreira Santos

A equipe do Gtop 33 do 13º BPM de Sobradinho, chefiada pelo subtenente Valtencir, realizava policiamento preventivo no condomínio Novo Setor de Mansões, acompanhado dos cabos Paulo Carneiro e Salvo, no começo da noite de sábado (2/6) por volta das 18h50, quando foram acionados pela Ciade – Central de Atendimento da Policia Militar, para averiguarem uma situação de arma de fogo envolvendo um adolescente infrator. No local os policiais aprenderam um revólver calibre 38, com três munições, um soco inglês e o adolescente, que disse para os policiais, que a arma seria usada contra um desafeto no sábado. O menor foi levado para a DCA.

Os policiais do Gtop 33 receberam denúncia dando conta que um adolescente infrator (16) recém-saído do CAJE, estaria no condomínio Novo Setor de Mansões conjunto D frente à casa 11, em Sobradinho, portando uma arma de fogo. A equipe do Gtop 33 deslocou imediatamente para o endereço, em conversa com a genitora do adolescente, ela afirmou aos policiais ter visto o filho armado há instantes atrás, em seguida a mulher franqueou o acesso dos policiais para uma busca na casa. Durante a revista, foi localizado um revólver calibre 38, com três munições, duas delas intactas, sob o colchão da cama do adolescente infrator.

O menor confessou para os policiais a propriedade da arma, disse que seria utilizada para matar um desafeto na data de hoje (sábado, 2/6). Os policiais conduziram o adolescente à delegacia especializada (DCA), para as providências cabíveis. O adolescente foi encaminhado ao IML após ser autuado em flagrante por ato infracional e posteriormente retornaram ao Caje. A arma de fogo foi encaminhada ao IC – Instituto de Criminalística da Polícia Civil do DF para exame de eficiência.

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário