Pesquise neste blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governo apoia reivindicações de moradores da Fercal



(*) Gabriela Moll

Melhorias na infraestrutura da região serão encaminhadas às secretarias do DF

Na noite desta quarta-feira (28), representantes do Governo do Distrito Federal reuniram-se com a população na Feira da Fercal para debater questões básicas da região. O governo decidiu apoiar a maioria das demandas dos moradores, que reivindicam melhorias na segurança, na educação, no sistema de transporte público e na distribuição de água. "Vamos encaminhar todas as demandas o quanto antes às secretarias responsáveis", afirmou o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais, Acilino Ribeiro.

A única reivindicação impossível de ser atendida pelo governo é a da divisão da administração regional. Parte da população é contra a fusão das administrações da Fercal e de Sobradinho II. "A Lei de Responsabilidade Fiscal não nos permite continuar com essa quantidade de administrações", explicou Ribeiro.

Participaram do encontro o administrador da Fercal e de Sobradinho II, Estevão Souza dos Reis, representantes da Companhia Energética do Distrito Federal (CEB), do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e da Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho.

Protesto

Na manhã desta quarta-feira, cerca de cem moradores da Fercal bloquearam a principal via de acesso à cidade — a DF-150 — para cobrar melhorias na distribuição de serviços básicos. Quatro moradores foram recebidos por Ribeiro no início da tarde no Palácio do Buriti.


(*) Fonte: Gabriela Moll, da Agência Brasília

Nenhum comentário: