Pesquise neste blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

CIDADE

Garis são homenageados em Sobradinho
Festa julina ocorreu neste domingo (30), com apresentação de banda de forró e comidas típicas
(*) GUILHERME PERA
Garis que atuam em Planaltina, na Fercal, em Sobradinho e em Sobradinho 2 foram protagonistas de festa julina no Ginásio de Esportes de Sobradinho na tarde deste domingo (30).
A festa julina ocorreu neste domingo (30), com apresentação de banda de forró e comidas típicas. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
Apresentações de forró, tendas com comidas e brinquedos infláveis garantiram a diversão para todas as idades.
A gari Leda Maria do Monte, de 40 anos, levou as filhas Juliana, de 20 anos, e Ana Júlia, de 7 anos; o filho Davi Luiz, de 5 meses; e a neta Agatha Beatriz, também de 5 meses.
“Muito legal uma tarde de festa assim. Para quem trabalha duro, é bom poder juntar a família desse jeito”, disse Leda, que dançou forró com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
“Esta é uma forma que a comunidade encontrou para agradecer o trabalho tão precioso que os garis fazem em todo o DF, mantendo as nossas cidades mais limpas e bonitas”, disse o chefe do Executivo local.
A festa foi custeada por empresários locais, sem impacto para os cofres públicos.
Rollemberg destacou ainda que os garis são fundamentais programas do governo, como o Cidades Limpas. “Eles nos ajudam a reduzir os casos de dengue, de zika vírus e de chikungunya.” Segundo o governador, a participação da sociedade nessa iniciativa é essencial para a sua eficácia.
“É importante que todos contribuam colocando o lixo no lugar certo para facilitar o trabalho dos garis. Queremos uma Brasília cidadã, e isso depende de todos nós”, disse.
Festa julina do Cruzeiro
O governador também participou na festa julina do Cruzeiro, na noite deste domingo (30). Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
Neste domingo, o governador também participou na festa julina do Cruzeiro, ao lado da Feira Permanente. “Comemoração muito animada, tudo de muito bom gosto, bem decorada. A comunidade está feliz confraternizando nesse finalzinho do mês de julho”, disse Rollemberg.
A festa, que começou na sexta-feira (28), contou com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, responsável por ceder o espaço e organizar a programação em parceria com comerciantes locais, voluntários e com a União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do DF.

(*) EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA

Nenhum comentário: