RECENTES

Porta-voz do GDF anuncia Paulo Tadeu para vaga no Tribunal de Contas

Anúncio foi feito por Ugo Braga em rede social no final da tarde desta terça.
Conselheiro Ronaldo Couto fará 70 anos em outubro e terá que se aposentar.


Do G1 DF
Deputado federal Paulo Tadeu (PT) será indicado para vaga no Tribunal de Contas (Foto:Felipe Néri/G1)

O porta-voz do governador Agnelo Queiroz, Ugo Braga, informou por meio de sua conta no Twitter no final da tarde desta terça-feira (25) que Agnelo vai indicar o deputado federal Paulo Tadeu (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal , na vaga que será aberta com a aposentadoria de Ronaldo Costa Couto.

A aposentadoria de Couto foi confirmada nesta terça pela Tribunal de Contas. Ele completa 70 anos no dia 3 de outubro, idade limite estabelecida pela legislação para que servidores e magistrados permaneçam em atividade.

De acordo com Braga, Agnelo vai mandar uma mensagem para a Câmara Legislativa com a indicação de Tadeu para a vaga no Tribunal de Contas assim que a aposentadoria de Couto for publicada no Diário Oficial do DF.

O candidato a novo conselheiro será sabatinado pela Câmara Legislativa. A aprovação do nome pelos deputados distritais será feita em votação secreta.

Tadeu ocupou o cargo de secretário de Governo do Distrito Federal entre janeiro de 2011 e junho deste ano. No final do ano passado, o policial João Dias, autor das denúncias de suposto esquema de corrupção que levaram à saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte, tentou invadir o gabinete do então secretário. Dias foi detido acusado de agredir duas servidoras e um sargento da Polícia Militar na ocasião.
Ugo Braga anuncia que GDF vai indicar Paulo Tadeu para vaga no Tribunal de Contas (Foto: Reprodução)

Fonte G1/DF

Nenhum comentário