RECENTES

Codhab convoca moradores da Vila Buritizinho


A documentação já pode ser entregue no posto montado na administração de Sobradinho II

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) publicou na última terça-feira (20/11), no Diário Oficial do DF (DODF), a lista dos 38 candidatos habilitados à regularização de terrenos na Vila Buritizinho, em Sobradinho II. Outros 282 nomes, também divulgados hoje, estão com pendências nos processos e devem comparecer ao posto de atendimento da Codhab para cumprir com as exigências.

Quem não for corre o risco de não receber o Termo de Concessão de Uso (TCU) dos imóveis. Os candidatos nessa situação deverão levar a documentação ao posto do dia(20/11) até 19 de dezembro, entre 9h e 19h, de segunda à sexta-feira. O atendimento fica na Administração Regional de Sobradinho II.

Regularização – No dia 28 de outubro, o governador Agnelo Queiroz entregou 73 Termos de Concessão de Uso de terrenos às famílias da Vila Buritizinho que atendem os critérios da política habitacional do DF. Com a documentação, os moradores podem solicitar os alvarás de construção à administração regional, além de terem acesso aos serviços de água e energia elétrica.

"O nosso objetivo é dar segurança jurídica e dignidade àqueles que mais precisam do governo. Estamos fazendo uma cruzada para regularizar todo o DF, e não será diferente nessa comunidade", destacou o governador Agnelo Queiroz.

Famílias beneficiadas – Já em 24 de janeiro deste ano, 160 famílias retiradas de áreas de risco da Vila Rabelo foram levadas para o Setor Habitacional Buritis e receberam os TCUs. Além dessas, mais 25 famílias de pessoas com necessidades especiais que já moravam no local também receberam o documento. Na época, todos foram cadastrados e habilitados, já que se encontravam em conformidade com a política habitacional do Distrito Federal.

O processo de regularização da Vila Buritizinho faz parte do programa Regularizou, é Seu!, do GDF. O objetivo é legalizar as áreas ocupadas com autorização dos poderes Executivo ou Judiciário, desde que sejam utilizadas exclusivamente como habitação.

Fonte Agência Brasilia

2 comentários

Anônimo disse...

a coodhab convocou-nos porem nos impedem de abrir o processo, pelo fato de não termos como comprovar documentação de independentes que a anos atrás era de fato nosso independente e agora já não é mais. tem muita gente sendo impedida de entregar documentação por essa situação e outras parecidas. e não é justo porque de fato, as coisas mudam.

Anônimo disse...

A Codhab nos convocou, mas estamos impedidos de abrir o processo de documentação, porque nos obriga a comprovar documentos de dependentes de anos atrás que hoje não são mais nossos dependentes. Na época da isncrição a situação era uma e hoje é outra. Estamos sujeitos a não participar, pois por esse e outros motivos pequenos estão nos impedindo de entregar a documentação. Isso não é justo, e quero fazer jus ao meu direito de ter onde morar. Isso é uma denúncia, vamos fazer uma mobilização para mudar isso.