RECENTES

EMPREENDEDORISMO: VIII SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, REALIZADA PELO SEBRAE NO DF, COMPLETA 6.999 ATENDIMENTOS



 
Programação conta com oficinas, palestras e clínicas tecnológicas com temas de interesse do MEI
 
 
Até quinta-feira, a VIII Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae no DF, já contabilizava 6.999 atendimentos, nos 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas. Ao todo, 5.054 pessoas passaram pela orientação e 1.945 foram capacitadas. Até agora, foram oferecidas gratuitamente 107 oficinas, 20 palestras e quatro clínicas tecnológicas. Entre os temas abordados na programação estão empreendedorismo, precificação de produtos, educação financeira e uso consciente do crédito, produtos e linhas de crédito oferecidas pelos bancos, entre outros. Todos voltados para o interesse do MEI.

Uma das palestras mais requisitadas pelo público foi a “Sei Formar Preço”, ministrada pelo consultor e instrutor do Sebrae no DF, Edivan da Silva, no Recanto das Emas. Ele explicou, didaticamente, que para vender bem e ter lucratividade na empresa, não basta ter qualidade, bom atendimento e pontualidade na entrega. É preciso saber precificar. "Apesar do mercado normalmente ditar o preço dos produtos, para ter a rentabilidade desejada, o microempreendedor não deve contar com a sorte ou dedução. É preciso ter total controle da empresa. Saber comprar bem e por quanto, ter conhecimento dos gastos do empreendimento (telefone, aluguel, impostos, transporte, etc.), separar as finanças pessoais do capital do negócio, ter em mente quanto quer ganhar na negociação de venda e, principalmente, por quanto terá que vender para poder ter o lucro desejado", afirmou Edivan.

Entre os presentes, o barbeiro Divino José da Silva. “Como sempre fui funcionário, não tinha noção sobre comprar, vender e administrar uma empresa. Por isso, participar de uma palestra como essa me ajuda muito”, assegurou Divino, que se tornou MEI para continuar trabalhando formalmente e driblar a crise. Para ser considerado microempreendedor individual é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.
A VIII Semana do MEI no DF segue gratuitamente até sábado, dia 7/05, com atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado. Mais informações no site www.df.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.
 
Serviço:
VIII Semana do Microempreendedor Individual
Data: de 2 a 7 de maio de 2016
Local: 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 12h.
Evento gratuito
Informações: www.df.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800
 


 
 
Fonte: Cláudia Santos - Tríplice comunicação e Estratégia

Nenhum comentário