RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO

AÇÃO DA PMDF IMPEDE HOMICÍDIO E INTERROMPE SEQUÊNCIA MACABRA DE ACERTOS DE CONTAS EM SOBRADINHO

(*) Wyslan Teles

Um homem foi preso na madrugada do dia (9), por volta de 1h, após tentar matar um rapaz em Sobradinho.

Durante patrulhamento, as equipes do GTOP A e B foram acionadas pelo serviço de inteligência para apoio em uma abordagem. No local, os policiais se depararam com um rapaz que, minutos atrás, havia disparado vários tiros contra o seu desafeto. O suspeito confessou aos policiais que realmente era o autor dos disparos.

A arma usada na tentativa de homicídio não foi localizada pelos policiais.

O rapaz foi encaminhado para a 13ª DP para as providências cabíveis.

A Polícia Militar, somente este ano, deteve 564 pessoas em Sobradinho. Noventa e seis dos detidos eram menores.

ADOLESCENTES REPRESENTAM QUASE 20% DAS 564 DETENÇÕES REALIZADAS PELA PMDF ESTE ANO EM SOBRADINHO


A quantidade de menores apreendidos por algum tipo de ato infracional chega a quase 20% na cidade de Sobradinho. O número é preocupante, já que, em sua maioria, estes adolescentes são reincidentes, ou seja, já foram detidos pela Polícia e voltaram a praticar ilícitos.

Na manhã do dia (9), dois menores foram apreendidos após um assalto em um posto de gasolina na satélite. Os adolescentes anunciaram o roubo e levaram 600 reais de um funcionário.

Uma equipe da Polícia Militar foi informada por populares sobre o roubo enquanto passava próximo ao local e seguiu na direção tomada pelos autores. Os jovens foram alcançados pelos policiais no conjunto G da QR 4 do Buritizinho, uma vila localizada em Sobradinho II. Eles foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo (artigo 157 do Código Penal).

Os adolescentes já tinham diversas passagens por outros atos infracionais e, infelizmente, fazem parte de uma estatística que preocupa órgãos de segurança pública e a sociedade. Várias operações são realizadas pela Polícia Militar para impedir crimes e intensificar a segurança. No entanto, a reincidência e a impunidade são ainda grandes problemas enfrentados pelos policiais militares, e influenciam diretamente o número de crimes cometidos no DF.

FORAGIDO DA JUSTIÇA TENTA FUGIR DA PMDF, MAS ACABA PRESO

(*) Fabiano Lopes

Por volta das 17h30, policias militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 33) abordaram um grupo de pessoas na quadra 7 de Sobradinho. Durante a revista pessoal, um dos suspeitos fugiu correndo e invadiu uma casa na quadra 9, pulou o muro danificando uma cerca elétrica e acabou caindo do telhado. Ele foi detido e levado ao hospital para atendimento. Depois ele foi levado à 13º Delegacia para registro da ocorrência. Contra o detido havia um mandado de prisão.


Fonte: PMDF

Nenhum comentário