RECENTES

MOBILIDADE / REGIÃO NORTE DO DF


População do Núcleo Rural Pipiripau II recebe ponte na Vicinal 113
Construção de 26 toneladas atende a demandas da comunidade e de escola local
(*) Vinícius Brandão e Davini Ribeiro
A Vicinal 113, via que atende 450 famílias, além de alunos e funcionários do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Pipiripau II, no núcleo rural de Planaltina, recebeu uma ponte na tarde desta quinta-feira (5).
A via Vicinal 113, que atende a 450 famílias, além de alunos e funcionários do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Pipiripau II, no núcleo rural de Planaltina, recebeu uma ponte na tarde desta quinta-feira (5).
 O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da inauguração da estrutura, de 26 toneladas, que soluciona demandas da comunidade em relação ao transporte para a escola e escoamento da produção agrícola.
Feita com concreto armado, madeira e metais, a obra tem 7 metros de largura por 8 de comprimento e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
Uma parte dos perfis metálicos utilizados foi doada pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a outra, reaproveitada da construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, enquanto a madeira e o concreto foram adquiridos pelo próprio DER. O departamento também cedeu equipamentos de construção e mão de obra.
(*) Vinícius Brandão e Davini Ribeiro, Edição: Vannildo Mendes, Fotos: Gabriel Jabur/ Agência Brasília

Nenhum comentário