RECENTES

VEM AÍ...


HAIR BRASÍLIA: A MAIOR FEIRA DE BELEZA DO CENTRO-OESTE

Em 2018 acontece a 9ª edição da Hair Brasília and Beauty nos dias 15,16 e 17 de Julho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A Hair Brasília and Beauty se destaca nacionalmente como a melhor feira de beleza e estética do Centro-Oeste. São três dias de evento que abrangem várias marcas nacionais e internacionais com venda direta de produtos, exposição de novidades do mercado, e ainda cursos e workshops que auxiliam os profissionais da beleza a expandir seus negócios.



Idealizada e realizada por Erika Lobo e Valteni Souza,(foto)  da Vici Produções, a feira aconteceu pela primeira vez em 2010, crescendo de 15% a 20% entre uma edição e outra, e hoje é referência no cenário nacional, estando entre as mais importantes do país, ao lado da Hair Brasil e Beauty Fair, ambas realizadas em São Paulo.

SOBRE A VICI PRODUÇÕES

A Vici Produções é liderada há 10 anos pelos empresários Erika Lobo e Valteni Souza e está cada dia mais abrangente. Além do evento de Beleza “Hair Brasília and Beauty, realizada há nove anos, a empresa oferece uma plataforma completa de comunicação com o objetivo de fortalecer e alavancar o mercado de beleza no Distrito Federal.

Um dos destaques é a Revista Make que tem Erika Lobo como editora-chefe. A publicação está no mercado há seis anos e traz como missão, além de levar informações para os apaixonados pelo segmento, contribuir para a qualificação dos profissionais de beleza e reforçar o posicionamento das marcas junto ao público profissional da beleza.

As redes sociais também são parte importante no processo de comunicação criado para facilitar o relacionamento entre marcas e consumidores.

Embora os produtos e serviços voltados para o público feminino ainda sejam maioria, é inegável o crescimento na área masculina, principalmente na barbearia. Desde modo, cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures, barbeiros, podólogos e demais profissionais da área da beleza e cuidados pessoais tem acesso a muitas novidades e conhecimento. A Hair Brasília ainda conta com o apoio do SINDIBELE – Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal do Distrito Federal.

“A despeito da crise que o Brasil atravessa, este mercado está em constante expansão. Autoestima e beleza estão sempre na moda. Há muita oferta e muita procura. Então, ao ‘apertar o cinto’, as pessoas podem até ir em busca de produtos mais em conta, mas não abrem mão do cuidado pessoal. No Distrito Federal, então, de acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos)”, a demanda por esses produtos é cerca de 40% superior ao restante do país”, afirma Erika Lobo, diretora administrativa da Vici.

De acordo com Valteni, coordenador da feira e também representante do Sindbele (Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal do Distrito Federal), a busca é por um evento cada vez mais completo e interessante. “Temos o compromisso com o nosso público, sobretudo com os profissionais da área que nos visitam. Foi-se o tempo em que trabalhar em salão de beleza, por exemplo, era visto como uma carreira menor. A busca pela profissionalização e a realização de eventos como o nosso, acredito, contribuem para este novo perfil valorizado do profissional da beleza. Nós queremos qualificar o trabalhador e dar a ele a maior gama possível de produtos de qualidade para fornecer excelência aos clientes e ano teremos a cada ano que passa uma feira ainda mais bonita e dinâmica, com a participação de 300 marcas e um espaço ainda maior no Centro de Convenções”, explica Valteni.

“O evento também representa um estímulo para a economia de Brasília, pois envolve uma grande movimentação em diversos setores, promove um aumento geral na arrecadação das receitas, números de empregos e cria novas oportunidades para a população local, redistribuindo a renda individual. Com este cenário, distribuidores e representantes de marcas estão descobrindo o potencial do Distrito Federal no segmento”, argumenta Valteni. “O DF abriga mais de dez mil estabelecimentos ligados à beleza, sendo a maioria composta por salões de beleza, mas temos também temos industrias atuando nacionalmente. Entre os nossos expositores há marcas nacionais e internacionais com interesse em entrar no mercado de Brasília”, completa Erika Lobo.

NÚMEROS – Cerca de 42 mil pessoas estiveram presentes na edição de 2017. Foram 280 marcas expositoras que resultaram R$ 7 milhões em vendas durante os 3 dias de evento.

AÇÃO SOCIAL – Em todas as edições as ações sociais presentes durante a Hair Brasília são levadas à sério. Buscando sempre apoiar o próximo, a arrecadação de alimentos e os projetos Beleza Que Se Vê e Fashion Inclusivo são os momentos mais emocionantes do evento.

o    Arrecadação de alimentos – Em 2017 a Hair Brasília and Beauty arrecadou em torno de 19 toneladas de alimentos não perecíveis que beneficiaram mais de 30 instituições, que cuidam de crianças e adolescentes.

o    Beleza Que Se Vê - O projeto tem como objetivo empoderar mulheres com deficiência visual por meio de cursos de automaquiagem. Com esse curso essas mulheres têm a oportunidade de trabalhar melhor sua autoconfiança, ser mais independentes e, consequentemente, desenvolver uma melhor autoestima.

o    Fashion Inclusivo – O desfile do Fashion Inclusivo é emocionante. O projeto é formado por crianças e jovens com as mais variadas deficiências (visual, auditiva, motora, mental e intelectual). Mais que promover uma representatividade, o Fashion Inclusivo incentiva a socialização melhorando a autoestima de todos envolvidos: quem desfile e quem assiste.

o    Com certeza o número de pessoas que visitam a feira vem crescendo cada vez mais. Deste modo, esperamos você na 9º edição da Hair Brasília and Beauty, que acontece de 15, 16 e 17 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Até lá!

SERVIÇO

Hair Brasília and Beauty 2018
Data: 15 a 17 de julho | Horário: 12h às 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
Entrada: Convite preenchido + 1kg de alimento não perecível.
Saiba mais sobre a programação e baixe o convite em: www.hairbrasilia.com.br
https://www.facebook.com/brasiliaandbeauty
https://www.instagram.com/hairbrasiliaandbeauty

Nenhum comentário