RECENTES

SOBRADINHO / ROTA DO CAVALO


Festa de Santo Expedido pode entrar no calendário oficial de eventos do Distrito Federal

 
 O deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), solicitou, nesta terça-feira, 07, a inclusão, no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, da “Festa e cavalgada de Santo Expedito”. O Projeto de Lei tem a finalidade de apoiar o evento em comemoração ao “Dia de Santo Expedito”, que ocorre há 10 anos na Rota do Cavalo, com o intuito de resgatar a tradição cultural e religiosa, onde ocorre procissão, queima de fogos, carreata, cavalgada, sendo finalizada com uma missa com moradores de todo Distrito Federal. Anualmente, o evento tem a participação de cerca de mil pessoas.

A Festa e Cavalgada de Santo Expedito, na Rota do Cavalo, DF 440 - Sobradinho, é realizada todos os anos, no domingo subsequente ao Dia de Santo Expedito, que anualmente é comemorado no dia 19 de abril.

De acordo com o parlamentar, a festividade tem o apoio da senhora Elza Rodrigues, que cedeu parte de sua chácara para construção de uma capela em devoção ao Santo, onde no primeiro domingo de cada mês é celebrada uma missa; e, anualmente, recebe milhares de romeiros de várias partes do Distrito Federal para homenagear um dos santos mais populares da doutrina cristã, conhecido como “Santo das Causas Justas e Urgentes”. “Diante do belo trabalho realizado ao longo desses dez anos e os nobres ideais que envolvem aquele evento, justificam sua inclusão no calendário oficial de eventos do Distrito Federal”, declarou.

   

Por Cláudio Moreira – Foto: divulgação

Nenhum comentário